Na quarta posição, apenas a três pontos do líder, o Flamengo terá uma boa oportunidade para se aproximar da ponta na 9ª rodada, na qual enfrenta um dos poucos times que ainda não venceram na Série A3, o Fernandópolis. O duelo está marcado para este sábado, às 17h, no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis.
Ao contrário do Fernandópolis, que não tem nenhuma vitória, o Flamengo ainda não perdeu no Estadual. Foram quatro vitórias e quatro empates em oito jogos, somando 16 pontos. O Corvo está empatado com Catanduvense e Rio Preto, mas fica em quarto devido aos critérios de desempate. A equipe não vence há três partidas.
O Fernandópolis perdeu seis dos oito jogos que fez na A3 até aqui e empatou os outros dois. Somando apenas dois pontos, o Fefecê figura em 19º, na vice-lanterna da competição. Na última rodada, o Fernandópolis arrancou um pontinho do Nacional fora de casa com um empate por 1 a 1.
Apesar de ter sido um empate, o resultado de 1 a 1 contra o Nacional na última rodada foi um dos melhores conquistados pelo Fefecê na A3 e a expectativa é de que o técnico Nei Silva repita a escalação. Esta semana a diretoria rescindiu o contrato de três jogadores, o lateral Manjinha, o meia Diego Costa e o atacante Lucas Michel todos indicados pelo ex-treinador João Batista. O atacante recém-contratado Willian espera ser regularizado para fazer sua estreia ainda neste sábado.
Provável Fernandópolis: Willian; Corrêa, Willer, Jean Pierre e Vinicius; Bené, Marcus Vinícius, Rafael Rueda e Samuel; Gustavo Henrique e Ferreira
Para enfrentar o vice-lanterna da terceira divisão estadual, detentor de apenas dois pontos, o técnico Edson Vieira terá que lidar, novamente, com vários desfalques. O trio que saiu machucado em Bauru – zagueiro Paulo Brumati, meia Celsinho e atacante Felipe Desco – segue no departamento médico e deve ficar à disposição apenas contra o Primavera, dia 2 de março, quarta-feira, às 15 horas, em Guarulhos. Arthur Santos, com fratura no nariz, continua fora de combate, mas pode ter o retorno abreviado pelo uso de uma máscara facial. O quarteto contundido se junta à dupla que perdeu a Série A3 com lesões no joelho: Renatinho (meia) e Rafael Piauí (atacante).
O time de Edson Vieira deve ir a campo com: Wagner; Arthur, Carlão, Igor Prado e Biro Biro; Welington Carioca, André Bilinha e Fernando Júnior; Milton Junior, Ingro (Tom) e Daniel Bueno