Depois de Geografia e Jornalismo, agora é a vez do curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira receber nota 4, numa escala que vai de 0 a 5 , no processo de reconhecimento.
A comissão avaliação do Ministério da Educação esteve na FEF nos dias 12 e 13 de maio.
O relatório, que apontou o nível de qualidade do curso nas três dimensões avaliadas, será homologado pelo MEC/INEP através de portaria.
O presidente da FEF felicitou alunos e professores do curso, transmitindo sua satisfação ao coordenador do curso, Donato Henrique Derrico.
“Foi uma semana de grandes alegrias para a Fundação, recebendo duas comissões do MEC para reconhecimento dos cursos de Jornalismo e Sucroalcooleira e, nos dois casos, a nota 4 veio coroar os esforços de todos por um único objetivo: a qualidade de ensino para nossos alunos”, comentou o presidente.
O parecer da comissão do MEC aponta que, nas três dimensões avaliadas (organização didático-pedagógica, corpo docente e administrativo e infraestrutura), o curso ficou com o conceito final 4. “O curso apresenta perfil pleno de qualidade para o reconhecimento”, conclui o relatório.
O coordenador do curso, Donato Henrique Derrico, festejou com professores e alunos a conquista da nota 4. “O mérito dessa conquista é de toda a equipe e só foi possível graças ao apoio que tivemos da direção administrativa e pedagógica da FEF”, disse.
A nota 4 é a segunda conquista do curso este ano.
Recentemente, o curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira da Fundação Educacional de Fernandópolis passou por análise curricular pelo Conselho Federal de Química (CFQ), que tomou a deliberação de ampliar as atividades profissionais do tecnólogo formado pela FEF que poderá atuar em 13 das 16 áreas estabelecidas por resolução normativa.
“Acima disso, só engenheiro”, disse na época o coordenador do curso, Donato Henrique Derrico, ao avaliar a importância da decisão do CFQ.
Além dos cursos de Jornalismo, Geografia e Sucroalcooleira, a FEF também conta com os cursos de Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História e Sistemas de Informação que também obtiveram nota 4 em avaliações do MEC/INEP.