O ano letivo na FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) iniciou com a chegada de 4.250 alunos, entre os 25 cursos de graduação, sendo recepcionados pelos coordenadores e professores.
Durante todo o mês foram apresentadas aos calouros e veteranos as novidades implementadas pela Fundação para este ano, desde a estrutura física até a área pedagógica.
De acordo com o diretor acadêmico, Ocimar Antonio de Castro, promover uma maior proximidade com os alunos é muito importante para o início das atividades acadêmicas. “Nosso objetivo é oferecer um ambiente onde o aluno tenha um maior contato com seus professores, coordenação e a direção.
Todas as adequações que estão sendo feitas são para aperfeiçoar ainda mais o nosso compromisso em oferecer um ensino de qualidade com um corpo docente altamente capacitado”, ressaltou Ocimar.
Para coibir o trote físico, a estratégia adotada pela FEF foi o “Trote Solidário”.
Trata-se de uma campanha interna de conscientização entre todos os cursos que incentiva os veteranos a desenvolverem ações humanitárias com os alunos que estão ingressando. Este ano, o trote solidário promoveu a arrecadação de alimentos que serão doados para a Santa Casa de Fernandópolis.
“Não tivemos nenhum problema dessa natureza na primeira semana de aula. Recebemos alunos motivados e os comentários foram positivos. O trote solidário é uma forma de promovermos a integração entre todos os alunos e também estimular valores de civilidade e respeito ao próximo”, destacou o presidente da FEF, Paulo Nascimento.