A Fundação Educacional de Fernandópolis recebe nesta segunda-feira a Comissão designada pelo Ministério da Educação para a autorização da abertura do curso de Engenharia Civil.
Segundo o Presidente da FEF, Paulo Nascimento, “a FEF está totalmente preparada para este novo desafio”, completa o Dr. Paulo que para a abertura do curso de Engenharia Civil a filosofia da qualidade no ensino foi à questão primordial, “a Comissão encontrará na segunda-feira uma biblioteca que atende totalmente às necessidades dos novos alunos, laboratórios e equipamentos que, tenho certeza eles não encontram na região”.
A motivação, encontrada pela FEF, para a abertura do curso está na crescente procura por esta graduação na Instituição, “desde o ano passado a nossa equipe de marketing e divulgação está nos trazendo informações sobre a vontade que muitos alunos tinham em fazer o curso de Engenharia Civil na FEF” completa Dr. Paulo.
“O currículo do curso está pautado no conjunto de habilidades e competências, intimamente vinculadas e de forma dinâmica aos conteúdos curriculares”, diz o Coordenador do Curso Prof. Ms. Edson Florentino de Souza. “O curso tem que ser construído de forma brilhante, pois fiquei impressionado com a infraestrutura que a FEF me ofereceu para finalizar o processo do curso, que mesmo sem seu efetivo funcionamento já conta um acervo bibliográfico e com laboratórios específicos que posso garantir, com toda a minha experiência de Engenheiro, não vejo na região”, completou Prof. Edson.
A FEF pretende iniciar a primeira turma do curso ainda em 2012, e nas palavras do Presidente da Instituição fica o legado, “problemas todas as pessoas e empresas tem, e sempre teremos duas saídas: uma é lamentar as atitudes passadas e a outra é trabalhar, transformando a dificuldade em superação”, não há nenhuma dúvida que a segunda saída passou a ser o lema da FEF.