quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

FEF realiza o maior evento estudantil da região

A Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) abriu as portas nos dias 2 e 3 de setembro para receber cerca de 4,2 mil alunos do 3º ano do ensino médio de…

A Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) abriu as portas nos dias 2 e 3 de setembro para receber cerca de 4,2 mil alunos do 3º ano do ensino médio de 70 escolas públicas e particulares de 50 cidades da região Noroeste, de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais no evento “Um dia na faculdade legal” que abriu a campanha do vestibular marcado para 24 de outubro.

O maior evento estudantil da região promoveu intercâmbio entre estudantes de cidades distantes como Aparecida do Tabuado e Paranaíba (MS), Carneirinho, Limeira d´Oeste, Iturama e São Francisco Sales (MG), além de cidades das regiões de Fernandópolis, Jales, Votuporanga e Santa Fé do Sul. Pelo menos 80 ônibus foram utilizados para o transporte dos alunos nos períodos da manhã e noite.

A primeira edição do evento mobilizou mais de 300 pessoas, entre colaboradores, alunos e professores, além de toda a estrutura física, como laboratórios, salas de aulas e as Clínicas Integradas.

Recepcionados por monitores, os estudantes recebiam kit com brindes da FEF, realizavam a Avaliação do Nível de Maturidade, conhecida como teste vocacional, aplicada pelo curso de Psicologia, e iniciavam o roteiro com mais de 30 pontos de visita.

Durante o percurso, muitas surpresas, com performances de pirofagia e malabares, música e visita aos laboratórios e salas temáticas. Na hora do lanche, na cantina da faculdade, os estudantes puderam curtir o som da banda “Os Espumantes”.

Todos os cursos da FEF participaram do circuito, com os alunos visitantes podendo interagir nas ações. O evento contou também com a participação da Polícia Ambiental, com exposição de animais empalhados apreendidos em operações de combate ao tráfico de animais; o Corpo de Bombeiros com Unidade de Resgate e a Polícia Militar com a Base Comunitária Móvel.

A opinião geral dos estudantes apontou para o sucesso do evento na FEF. Jéssica Cristina Souza Medeiros, de Iturama (MG), da EE Antonio Ferreira Barbosa, dizia estar encantada. “Adorei tudo, principalmente o que vi na área de saúde”. Maria Eduarda Trindade, de Auriflama, da EE João Rodrigues, disse que gostou do que viu na FEF. “Foi tudo muito legal”. Franciele Dias de Oliveira, de Jales, aumentou o coro: “Adorei”. Rosiani Gomes Louzada, da EE Gustavo Rodrigues, de Paranaíba, relatou que valeu a pena viajar 150 quilômetros. “O que vi na FEF ajudou a me posicionar em relação ao futuro. O que mais me chamou atenção foram os cursos de Fisioterapia e Educação Física”.

Para os professores e professoras que vieram acompanhando os alunos, a Fundação reservou espaço na Clínica de Estética para um momento de relax e cuidados com a beleza. Fátima Lana Andreta, professora da EE Cícero Usberti, de Valentim Gentil, passou pela clínica e realizou higienização facial: “Adorei o atendimento. Foi ótimo”. Sobre a FEF, disse ser a primeira vez que vinha à Faculdade. “Ouvia dizer sobre a FEF, mas não acreditava. Estou impressionada com tudo”, frisou. Daniela Bueno Vicente Vital, da EE Carlos Arnaldo de Jales fez escova: “Adorei o atendimento, o evento está sendo muito proveitoso para os alunos. Eu não conhecia a Fundação. Gostei de tudo”, comentou.

A diretora da EE Gustavo Rodrigues da Silva, de Paranaíba (MS), relatou que o evento da FEF foi muito importante para os alunos nesta fase de definição sobre curso universitário.

O presidente da Fundação, Paulo Nascimento salientou que o sucesso do evento foi decorrente de uma série de fatores, destacando a dedicação e entusiasmo dos colaboradores, alunos e professores, até a parceria com as prefeituras e escolas. “Essa parceria foi fundamental para o êxito. No ano que vem vamos incluir o evento no calendário acadêmico e trabalhar para torná-lo ainda maior”, anunciou o presidente.

Nascimento recebeu, na última noite do evento, a visita do prefeito Luiz Vilar de Siqueira, de Fernandópolis.

Já o diretor acadêmico, Rubens Guilhemat, elogiou o empenho de todos e, principalmente, o interesse dos visitantes. “Eles demonstraram curiosidade em conhecer a Fundação e, com certeza, saíram do evento com uma posição mais clara sobre o que pretendem em relação ao futuro”.

Nos próximos dias, a Fundação Educacional de Fernandópolis vai encaminhar para as escolas o resultado da Avaliação do Nível de Maturidade de cada aluno com avaliação dos psicólogos da Instituição.

Notícias relacionadas