A Fundação Educacional de Fernandópolis está conseguindo cumprir todas suas obrigações, não há salários atrasados e as dívidas trabalhistas estão todas negociadas.
A afirmação foi feita ontem, na presença de 11 vereadores, pelo presidente da FEF, Paulo Nascimento, durante reunião na instituição.
Além dos vereadores e do presidente da FEF, Paulo Nascimento, diretores e professores da instituição também estiveram presentes.
O intuito da reunião era mostrar que a FEF está disposta a resgatar a boa imagem e voltar a ser o orgulho da cidade.
O presidente da Câmara, vereador Chico Arouca, ficou aliviado ao ver a disposição e o entrosamento da equipe da FEF. “Estou feliz porque vejo aqui muita gente com boas intenções e é disso que nós precisamos”.
O vereador Maurílio Saves lembrou que a FEF era referência até nos grandes centros, onde hospitais davam prioridade para alunos formados pela Fundação de Fernandópolis.
Depois de uma explanação sobre os cursos, número de alunos, qualidade dos laboratórios, os vereadores percorreram toda a área construída da Fundação, passando por salas de aula e diversos laboratórios.
“Tenho certeza que a grande maioria das pessoas não tem conhecimento de que a FEF está nesse padrão de qualidade”, declarou o presidente da Câmara.
Um dos assuntos discutidos durante a reunião com os vereadores foi a bolsa de estudos concedida pelo Executivo Municipal, que foi cancelada há alguns anos.
O presidente da FEF lembrou que a atual prefeita Ana Bim sempre destinou recursos para a concessão de bolsas no seu primeiro mandato, e que tem esperança que ela volte a beneficiar a população. “É bom para a Fundação e excelente para o aluno”, declarou Nascimento.
Estiveram na Fundação os vereadores Chico Arouca, André Pessuto, Ademir de Almeida, Gilberto Vian, Gustavo Pinato, Humberto Machado, Maurílio Saves, Neide Garcia, Rogério Chamel, Salvador Castro de Souza e Valdir Pinheiro.