O Ministério da Educação (MEC) reduziu duas vagas do curso de fonoaudiologia da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF). A faculdade teve nota 2 no CPC, que avalia as notas do Enade, titulação de professores, estrutura pedagógica e parte estrutural das instituições. O MEC determinou que o curso de fonoaudiologia da FEF fique agora com 40 vagas.
Este é o número mínimo que o ministério determina que sejam mantidas nas faculdades para garantir a continuação dos cursos. Agora, a instituição tem um ano para mostrar ao MEC que melhorou a qualidade. Responsáveis pela faculdade foram procurados ontem à noite pelo Diário, mas não foram localizados.
Anteontem o MEC anunciou a redução de outras 23 vagas na região. Os cursos de fisioterapia da Unorp e da Unijales terão que cortar 13 e 10 vagas, respectivamente. O curso de nutrição da Unilago também entrou na lista e só não perdeu vagas porque já oferecia 40, o número limite estipulado pelo MEC. Mesmo assim, foi aberto um processo de supervisão e, caso não comprove melhora no curso em um ano, corre o risco de ter corte de vagas ou até descredenciamento do curso no MEC.
Fonte:Jornal Diário da Região