terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

FEF oferece 33 vagas no Programa Bolsa Alfabetização

A Fundação Educacional de Fernandópolis integra, a partir deste semestre, o programa “Bolsa Escola Pública e Universidade na Educação”, conhecido como Bolsa Alfabetização. O programa oferece bolsas de estudos integrais…

A Fundação Educacional de Fernandópolis integra, a partir deste semestre, o programa “Bolsa Escola Pública e Universidade na Educação”, conhecido como Bolsa Alfabetização. O programa oferece bolsas de estudos integrais para estudantes que cursam Letras ou Pedagogia nas instituições de ensino superior particulares do país, tanto em cursos de graduação quanto na pós-graduação.

Para participar do programa, os interessados deverão estar regularmente matriculados e freqüentando os seguintes cursos: Pedagogia, com habilitação para o magistério no Ensino Fundamental, ou Letras, com habilitação para o magistério no Ensino Fundamental. A pós-graduação em Letras ou Pedagogia nas áreas de Didática da Alfabetização, Prática de Ensino, Metodologia de Ensino, Língua e Literatura ou em outras relacionadas a essas áreas também estão incluídas no programa.

Na Fundação, serão 33 bolsas oferecidas a alunos que estiverem matriculados pelo menos no segundo semestre dos cursos já citados. A primeira seleção será feita pela coordenação dos cursos, com critérios que serão amplamente divulgados.

Em troca da bolsa, o aluno deverá ser um assistente de um professor de 1ª série do Ciclo I do Ensino Fundamental. Para tanto, o candidato deve ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, incluindo duas horas semanais em HTPC (Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo), compatíveis com seu horário escolar, de segunda a sexta-feira, desenvolvendo atividades junto ao professor regente.

O estágio dos alunos bolsistas será, por hora, em escolas estaduais. Mas há a possibilidade das escolas municipais serem incluídas no programa por meio de um convênio com o Estado.

“O importante é que os candidatos saibam que precisam ter perfil de professor para integrar esse programa. Serão contemplados com as bolsas os alunos que quiserem, realmente, seguir a carreira como professor e queiram se dedicar à área desde a graduação”, alerta Amadeu Jesus Pessotta, do Departamento de Financiamento e Bolsas de Estudo da FEF.

Para mais detalhes sobre o programa Bolsa Alfabetização basta entrar em contato pelo telefone 0800 55 0680, no câmpus I da FEF.

Notícias relacionadas