segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

FEF obtém certificação do MEC como “instituição filantrópica”

A Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), mantenedora das Faculdades Integradas de Fernandópolis, acaba de ser certificada pelo Ministério da Educação como Entidade Beneficente de Assistência Social por suas ações na…

A Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), mantenedora das Faculdades Integradas de Fernandópolis, acaba de ser certificada pelo Ministério da Educação como Entidade Beneficente de Assistência Social por suas ações na área da filantropia.
A portaria 1.445, assinada pelo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, foi publicada no Diário Oficial da União em 9 de dezembro. A certificação tem validade por três anos e com validade a partir da publicação da portaria.
De acordo com a portaria, a FEF atendeu todos os requisitos exigidos pelo Decreto 2.536, de 6 de abril de 1998, que estabelece as normas para a certificação, incluindo ações de filantropia na concessão de auxílio para estudantes e de responsabilidade social e ambiental.
“O trabalho de filantropia desenvolvido pela Fundação Educacional de Fernandópolis tem grande alcance regional. Basta acompanhar o atendimento realizado pelas Clínicas Integradas da FEF nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicologia, Estética e Cosmética, Laboratório de Análises Clínicas e Farmácia-Escola. São cerca de 40 mil atendimentos gratuitos/ano, o que coloca a FEF como referência regional nessa área”, relata o presidente da FEF, Paulo Nascimento.
Com a certificação a FEF obtém a isenção de contribuição patronal para a seguridade social, além de poder celebrar convênios, inclusive com o SUS, para ampliação do atendimento à comunidade.
O processo de certificação da FEF como Instituição filantrópica tramita no Ministério da Educação desde 2007.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas