A Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) marcou para o dia 2 de abril, sábado, o início das aulas para sete novos cursos de pós-graduação o que indica aumento na procura por cursos de especialização, segundo observação do coordenador de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da FEF, Dr. Luiz Sérgio Vanzela.
Iniciam aulas no dia 2 de abril os cursos de Pós nas áreas de Enfermagem do Trabalho, Enfermagem em Urgência e Emergência, Saúde Coletiva, Engenharia da Segurança do Trabalho, Farmácia Clínica, Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Serviço Social, Trabalho e Políticas Públicas.
Dois novos cursos estão com turmas em fase de fechamento e devem iniciar aulas em breve. São eles: Aperfeiçoamento em Libras e Psicopedagogia Institucional e Clínica.
Vanzela destaca que o mercado regional está se desenvolvendo muito rápido e, por isso, está altamente competitivo, buscando profissionais cada vez mais capacitados.
“A especialização do profissional graduado, que já é rotina em outras regiões do estado de São Paulo, está também se tornando uma realidade em nossa região. Dessa forma, a especialização em determinada área é o primeiro passo para a inserção do profissional no mercado de trabalho”, explica Vanzela.
Esse novo cenário regional é também o fator que está impulsionando o projeto da Fundação Educacional de Fernandópolis para implantação de cursos de mestrado.
“É um grande desafio que nos espera. Estamos estudando as áreas da FEF que mais estão aptas para o investimento em um programa de pós-graduação stricto sensu e iniciar os trabalhos para colocá-lo em prática”, acrescentou o coordenador.