A FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) inaugurou na manhã da última quarta-feira, dia 11 de fevereiro, o Núcleo de Computação. São quatro laboratórios novos e mais dois com máquinas totalmente atualizadas, somando um total de 240 computadores de última geração disponíveis aos alunos dos cursos de graduação da Fundação.
Os computadores novos são da marca Dell, com processador Intel Pentium Dual Core, memória de 2GB, disco rígido de 160 GB, monitor LCD de 17” widescreen e gravador de CD/DVD. “É uma estrutura com o que há de melhor no mercado de informática e que vai facilitar em muito tanto o ensino quanto a pesquisa nos cursos de graduação da FEF”, conta Vagner Scamati, coordenador do Núcleo de Computação.
Para Uderlei Covissi, diretor pedagógico da FEF, a nova estrutura é um sonho realizado. “A FEF sempre primou pelo investimento em tecnologia. Mas há algum tempo professores e alunos solicitavam a ampliação e renovação dos laboratórios. Esta é uma conquista deles, da área pedagógica e da administração, que entendeu a importância desse setor”, completou.
O investimento em novas tecnologias e laboratórios chegou a R$ 1 milhão na Fundação neste início de ano. O montante inclui a estrutura e máquinas para o Núcleo de Computação, além da construção e compra de equipamentos para os laboratórios de rádio, fotografia e telejornalismo do curso de Jornalismo da FEF e mais 40 notebooks para o uso dos professores. “É um investimento que entendemos ser essencial para a formação do aluno. Assim, a FEF dá a oportunidade para que os profissionais formados pela instituição saiam na frente no mercado de trabalho, especialmente no que se refere ao acesso às novas tecnologias”, salienta Paulo Nascimento, presidente da Fundação.
Na mesma ocasião da inauguração do Núcleo de Computação, a FEF fez a entrega de 15 computadores para quatro entidades assistenciais de Fernandópolis. A ação foi realizada em parceria com o Ministério Público Estadual, representado pelo promotor Denis Henrique Silva. “Além de ser uma instituição que prima pelo serviço que oferece, formando profissionais com seriedade, a FEF nunca deixou de cumprir seu papel social. Vejo que os formados na Fundação têm muita facilidade em encontrar empregos, pois levam no diploma a marca de uma instituição séria e preocupada com a qualidade do ensino que oferece e com a sociedade”, disse o promotor, durante o evento de entrega dos computadores.
Foram beneficiadas pela doação as seguintes entidades: Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis, Comunidade das Famílias do São Pedro, Associação Espírita Maria João de Deus e Associação Beneficente Renascer. Os representantes das entidades informaram que os computadores serão utilizados em projetos de inclusão digital junto à comunidade carente, em especial crianças e adolescentes.