sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

FEF implementa plano de reestruturação para 2011

A Fundação Educacional de Fernandópolis está implementando um plano de reestruturação para 2011, que inclui a integração de todos os cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos no câmpus I…

A Fundação Educacional de Fernandópolis está implementando um plano de reestruturação para 2011, que inclui a integração de todos os cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos no câmpus I e a transferência da gestão do FEFteen para um grupo de professores da escola, negociação que foi concluída esta semana e já anunciada aos pais dos alunos.

“Essa negociação foi boa para a escola e para a FEF. Para a escola, porque terá maior autonomia com a nova gestão e, para a FEF, porque vai focar sua atuação no seu principal núcleo de negócio que é a graduação, pós-graduação e cursos técnicos”, explicou o presidente da Fundação, Paulo Nascimento.

O anúncio oficial da transferência de gestão do FEFteen foi feita em reunião com os pais na quarta-feira.

“A reação foi extremamente positiva, porque os pais entenderam que a escola ganhará maior autonomia em sua gestão educacional e apoiaram o novo grupo gestor constituído por professores da própria escola.

A escola, que continuará funcionando no mesmo local na Avenida Expedicionários Brasileiros, ganhará um novo nome, mantendo a bandeira Objetivo e os compromissos com a qualidade de ensino”, explicou a representante do grupo de professores que assume o comando da escola , Maria Aparecida de Souza Rodero.

O plano de reestruturação da FEF inclui também a complementação do projeto de integração dos cursos de graduação, pós-graduação e os cursos técnicos no câmpus I.

A integração dos cursos de graduação em uma única unidade, câmpus I, leva em conta aspectos pedagógicos e administrativos.

“Isso faz parte do espírito da academia. A integração permite maior interdisciplinaridade entre os cursos para o desenvolvimento de um programa de ensino superior, privilegiando o ensino, pesquisa e extensão”, comenta o diretor acadêmico da FEF, Rubens Guilhemat, que ressalta o ganho para os alunos, que poderão vivenciar plenamente o ambiente universitário, e para os professores e coordenadores, que estarão integrados num único câmpus.

Para efetivar a integração dos cursos de graduação do câmpus III (Jornalismo, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Educação Física), a Fundação já está promovendo a adequação da estrutura do câmpus I.

“Essa integração será boa para todos, principalmente para nossos milhares de alunos que contarão com toda a estrutura pedagógica e administrativa em um único lugar”, ressaltou o presidente da Fundação, Paulo Nascimento.

Outra novidade é a construção da nova cantina da Instituição. “A obra está sendo executada pelo empresário Maurício Kazume que detém a concessão da cantina na FEF”, informa o presidente.

A nova cantina, que ocupará espaço de 350 metros quadrados, prevê um prédio moderno e será um marco na Instituição. O novo espaço terá, como novidade, o pátio em forma de teatro de arena para ser não apenas uma praça de alimentação, mas um ponto de encontro cultural, onde os alunos possam promover saraus e outras atividades acadêmicas.

Com a integração acadêmica, a FEF inicia 2011 com todos os cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos no câmpus I, localizado na Avenida Teotônio Vilela, próximo ao recinto da Exposição.

Notícias relacionadas