quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

FEF encerra curso de capacitação para conselheiros tutelares

O curso de capacitação de conselheiros tutelares da região, organizado pela Fundação Educacional de Fernandópolis através de sua escola técnica, a FEFtec, terá seu encerramento na segunda-feira, dia 27, às…

O curso de capacitação de conselheiros tutelares da região, organizado pela Fundação Educacional de Fernandópolis através de sua escola técnica, a FEFtec, terá seu encerramento na segunda-feira, dia 27, às 16 horas.

Participaram do curso, pioneiro no estado de São Paulo, conselheiros tutelares das cidades de Ouroeste, Meridiano, Macedônia e Pedranópolis.

O curso, iniciado em maio, teve carga horária de 70 horas divididas em módulos que englobaram as áreas de Direito, Nutrição, Psicologia, Qualidade de Vida, Saúde Pública e Serviço Social.

De acordo com o diretor da FEFtec, Nilton Cesar Pezati Boer, “o curso teve como objetivo oferecer aos conselheiros a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre como identificar os principais fatores de risco e proteção da criança e adolescente, bem como o desenvolvimento de habilidades necessárias para o exercício adequado das funções, visando à solução imediata de fatos relacionados com a criança e adolescente”.

O curso foi implantado pela FEFtec a partir da sugestão do promotor da Infância e Juventude de Fernandópolis, Dênis Henrique Silva.

O projeto apresentado pela FEFtec agradou ao promotor que tomou a iniciativa, na época, de encaminhá-lo para o Ministério Público do Estado de São Paulo, visando irradiar a proposta para todos os municípios.

O promotor Dênis Henrique Silva elogiou a postura dos prefeitos de Ouroeste, Meridiano, Macedônia e Pedranópolis, que compreenderam a importância de capacitar os conselheiros tutelares.

O presidente Paulo Nascimento, da FEF, destaca a confiança atribuída à FEF para montar o projeto e fazer funcionar esse curso de capacitação: “Buscamos cumprir nossa dupla função, como instituição geradora de conhecimento ao disponibilizar esse curso para capacitar conselheiros tutelares na aplicação da lei de proteção a criança e ao adolescente e como instituição atuante na esfera social e agente de transformação”.

Notícias relacionadas