A Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) realizou nessa quinta-feira, uma cerimônia para comemorar o título de “instituição filantrópica”, outorgado à FEF, através do Ministério da Educação.
O processo de certificação da FEF, como instituição filantrópica, teve início em 2007, quando o prefeito Luiz Vilar atuava como presidente da Fundação Educacional de Fernandópolis.
Na ocasião, o prefeito falou da satisfação de ter participado desta conquista. “Há 3 anos fiz parte dessa instituição e tive o privilégio de ser o presidente. Foi quando iniciamos o processo de transformar a FEF em instituição filantrópica”, destacou o prefeito Luiz Vilar.
A presidente da Câmara Creusa Nossa aproveitou para reivindicar R$ 350 mil para a construção de uma quadra poliesportiva na Fundação Educacional de Fernandópolis.
O promotor Dênis Henrique Silva parabenizou as autoridades pelo empenho em prol da FEF, priorizando e garantindo o acesso das pessoas carentes ao ensino superior.
Participaram do evento os vereadores Candinha Nogueira, Dorival Pântano, Júlio Zarola, Maiza Rio, Neide Garcia e Rogério Chamel; o diretor acadêmico da FEF, Ocimar Castro, prefeitos da região, além de outros convidados.
Portaria
A FEF, mantenedora das Faculdades Integradas de Fernandópolis, foi certificada pelo Ministério da Educação como Entidade Beneficente de Assistência Social por suas ações na área da filantropia.
A portaria 1.445, assinada pelo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, foi publicada no Diário Oficial da União em 9 de dezembro. A certificação tem validade por três anos e com validade a partir da publicação da portaria.
De acordo com a portaria, a FEF atendeu todos os requisitos exigidos pelo Decreto 2.536, de 6 de abril de 1998, que estabelece as normas para a certificação, incluindo ações de filantropia na concessão de auxílio para estudantes e de responsabilidade social e ambiental.
Com a certificação a FEF obtém a isenção de contribuição patronal para a seguridade social, além de poder celebrar convênios, inclusive com o SUS, para ampliação do atendimento à comunidade.