A Fundação Educacional de Fernandópolis, através da FEFtec (a escola técnica da FEF), entregou esta semana o certificado de conclusão do 2º curso de capacitação para 17 conselheiros tutelares dos municípios de Fernandópolis, Macedônia, Ouroeste, Guarani d´Oeste e Turmalina. A solenidade de encerramento do curso ocorreu na terça-feira, dia 27.
O curso, iniciado em maio, englobou as áreas de Direito, Nutrição, Psicologia, Qualidade de Vida, Saúde Pública e Serviço Social e foi realizado em parceria com o Ministério Público. A proposta de capacitação dos conselheiros tutelares foi do Promotor da Infância e Juventude de Fernandópolis, Dr. Denis Henrique Silva, presente no encerramento do curso.
Ao destacar a importância da capacitação, o promotor ressaltou que o poder do Conselho Tutelar é grande e precisa ser bem exercido. “A capacitação não é para ensinar como fazer o atendimento, mas para saber exigir dos órgãos competentes o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente. O Conselho é um órgão fiscalizador”, ressaltou.
O diretor pedagógico da FEF Tec, Carlos Antônio de Jesus Cabral, destacou o envolvimento dos conselheiros durante o curso. “Foi uma oportunidade de troca de experiências e aprendizado conjunto”, ressaltou.
O presidente da FEF, Paulo Nascimento, e o diretor acadêmico, Marcos Polizelli, prestigiaram a solenidade de entrega dos certificados. Nascimento ressaltou a importância da parceria da FEF com os municípios e Ministério Público para a realização do curso.
Fonte:Assessoria de Imprensa