terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

FEF atende em média 70 atletas por dia nos Jogos Regionais

A Fundação Educacional de Fernandópolis antecipa balanço positivo sobre a participação do curso de Fisioterapia nos Jogos Regionais em Ilha Solteira. O ambulatório foi montado em parceria com a organização…

A Fundação Educacional de Fernandópolis antecipa balanço positivo sobre a participação do curso de Fisioterapia nos Jogos Regionais em Ilha Solteira. O ambulatório foi montado em parceria com a organização dos Jogos e atende em média 70 atletas por dia.

Com uma equipe formada por 15 pessoas, entre professores e alunos, a FEF presta atendimento aos atletas de 54 cidades que disputam os Jogos em 35 modalidades esportivas.

O ambulatório de Fisioterapia montado pela FEF Ginásio Poliesportivo de Ilha Solteira já realizou mais de 350 atendimentos até quarta-feira, dia 28.

O fisioterapeuta e professor da FEF Pablo Carvalho Pires de Almeida, que coordena a equipe em Ilha Solteira, revelou que a experiência nos Jogos é importante na formação dos alunos. “Estes atendimentos visam ao aprimoramento das abordagens fisioterapêuticas em atletas de diversas modalidades, além de contribuir para desenvolver um raciocínio lógico quanto à aplicação dos procedimentos terapêuticos existentes em nosso ambulatório”.
Para os atletas, o atendimento prestado pela Fundação reduziu o tempo de inatividade e retorno acelerado à prática esportiva.

Os alunos que integram a equipe em Ilha Solteira ressaltam a importância do evento para o aprendizado e vivência prática da fisioterapia. “Está sendo uma experiência valiosa”, confirma o estudante Odivaldo Assumpção. Já para a aluna Larissa F. Félix, a presença no evento serviu para iniciar os estágios curriculares da FEF com mais segurança. “Além disso, é uma oportunidade para aprimorar conhecimentos”, destacou. A equipe da FEF em Ilha Solteira contou com o apoio da Faria Veículos de Fernandópolis

VOLTA ÀS AULAS

As aulas nos cursos de graduação da FEF retornam no dia 9 de agosto. No FEFteen (infantil, fundamental e médio) o retorno já acontece na segunda-feira, dia 2. Nesta data também serão retomadas as atividades na FEFtec, a escola de cursos técnicos.

De acordo com o diretor acadêmico da FEF, Rubens Guilhemat, a novidade no calendário acadêmico são os encontros que estão acontecendo na FEF desde o início desta semana.

Os coordenadores participaram de várias reuniões com a direção acadêmica e na próxima semana, entre os dias 2 a 6, os encontros serão entre os coordenadores e professores.

Notícias relacionadas