O presidente da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) Paulo do Nascimento anuncia hoje durante um café da manhã com a imprensa, a conquista de mais duas mil bolsas de estudos do programa da Escola da Família. Com isso ela passa a garantir mais de R$ 10 milhões em recursos do governo estadual que tirará de vez a instituição do vermelho.
Além deste anúncio, Nascimento também vai falar sobre a criação e transformação da FEF em Centro Universitário, previsto para até o mês de abril. Segundo ele, toda a documentação e o processo já estão aprovados pelo Conselho Nacional de Educação, veiculado ao Ministério da Educação em Brasília.
Junto com a mudança para Centro Universitário, a instituição também passa a garantir uma estação de radio em frequência modulada (FM) que já foi outorgada pelo Ministério das Telecomunicações e está prevista para ser inaugurada ainda este ano.
Paulo ainda destacou a ingressão de mais 1,3 mil alunos, garantindo maior receita e melhor qualidade na aplicação dos cursos. Os mais procurados foram para engenharia civil, psicologia e fisioterapia, além de outros. Com isso a procura por apartamentos e pensionatos aquecerá o mercado imobiliário. O comércio local terá um “up” devido ao aumento no consumo que será gerado pelos novos alunos.
Todas as benfeitorias e conquistas da instituição foram anunciadas ontem pelo próprio presidente da FEF em uma reunião com membros da Associação de Amigos de Fernandópolis realizada nesta terça-feira, dia 14, no salão de convenções da Associação Comercial.