segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

FEF anuncia mudanças para 2013 e novidades para Fernandópolis e região

A direção da FEF – que já responde pelo nome de FIF Faculdades Integradas de Fernandópolis – anunciou nesta semana seu novo quadro de diretores após a parceria estratégica fechada…

A direção da FEF – que já responde pelo nome de FIF Faculdades Integradas de Fernandópolis – anunciou nesta semana seu novo quadro de diretores após a parceria estratégica fechada com o Grupo Matisse.

Foram apresentados Claudio Gonçalves – Diretor Administrativo e Financeiro- ; Maria Regina Adoglio Neto – Secretaria Geral das FIF; Denise Puccineli – diretora do depto Juridico- ; e Marlene Dias – Diretora Geral – .

Além dos apresentados outra novidade foi a permanência de Paulo Nascimento na presidência além de todo o conselho curador (formado na totalidade por fernandopolenses) que gere a instituição e o Ministério Público.

Sobre a recuração fiscal, a nova diretoria reafirmou o compromisso firmado com o ministerio Público de Fernandópolis de acertar as dividas com a folha de pagamento de gasto atual que garante o pagamento os professores que atuam na entidade.

Além dos novos diretores que acompanharão paralelamente o funcionamento e as ações de reestruturação da entidade, também foram explanados os termos do acordo, que terá 20 anos de duração e preserva patrimônio da Fundação, garantindo estabilidade aos servidores além da implantação do programa de recuperação financeira.

“A FEF não foi vendida. A Fundação continua sendo patrimônio de Fernandópolis. Todas as garantias legais estão no contrato assinado. Todos os bens, equipamentos adquiridos durante a vigência do contrato passam a compor o patrimônio da Fundação”, afirmou o presidente, Paulo Nascimento.

Segundo os novos representantes a meta para 2013 é garantir 2000 novos alunos.

Uma nova campanha de marketing esta sendo desenvolvida com estratégia e focará alem das escolas públicas, empresas de Fernandópolis e região, pois a parceria com o Grupo mineiro Matisse garantirá cursos incompany, dirigidos e formatados de acordo com as reais necessidades da empresa, buscando um direcionamento específico para as atividades realizadas, tanto internamente quanto no município.

Um dos pontos de destaque para esses cursos foi a iminência da chegada da ZPE -Zona de Processamento de Exportação –
Outro ponto tratado são as parcerias com as prefeituras da região para a capacitação de professores da rede publica de ensino e a intenção da criação e abertura de um novo curso de Medicina na cidade com parceria com o Hospital de Barretos, cujas negociações já estão em andamento com o grupo de Minas.

Sobre os financiamentos das bolsas de estudo, os diretores afirmaram que já existem negociações com o governo Federal para a ampliação de mais vagas na instituição para a adesão ao Fies – financiamento estudantil do governo, cujos planos de financiamento dos cursos é até 70%.

Notícias relacionadas