sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

FEF ajuda incluir museu em cadastro nacional

O Projeto Memória, ligado ao curso de História da Fundação Educacional de Fernandópolis, em parceria com a Diretoria de Cultura da cidade, conseguiu uma importante conquista esta semana: a inclusão…

O Projeto Memória, ligado ao curso de História da Fundação Educacional de Fernandópolis, em parceria com a Diretoria de Cultura da cidade, conseguiu uma importante conquista esta semana: a inclusão do Museu Municipal no cadastro nacional de museus. A partir da próxima semana, as informações sobre o Museu de Fernandópolis estarão no site www.museus.org.br.
O museu, que fica na Brasilândia, a partir de agora poderá receber verbas federais para reforma do prédio, restauração e conservação do arquivo histórico. “Foi o primeiro passo para que se possa fazer solicitações de verbas específicas para a revitalização do museu, que precisa de inúmeras melhorias”, comemora Givaldo César Borzillo, coordenador do curso de História da FEF e um dos profissionais responsáveis pelo Projeto Memória.
Borzillo acrescenta que o trabalho de revitalização do prédio histórico e seu acervo também conta com a importante participação da Associação dos Amigos do Museu, que inclui, além de membros da FEF e da Prefeitura, de participantes da comunidade. A associação é responsável pela organização do Festilândia, que neste ano terá sua segunda edição, no bairro da Brasilândia. A festa está marcada para acontecer nos dias 10 e 11 de novembro, visando a arrecadação de recursos para o museu.
O Projeto Memória da FEF é formado por oito professores e alunos da Fundação, envolvidos com atividades que vão desde a revitalização do museu até organização do CDP (Centro de Documentação e Pesquisa) e projetos de iniciação científica interdisciplinares.

Notícias relacionadas