Por meio de um breve comunicado à imprensa enviado há poucos minutos, a FEF tranquilizou seus clientes e alunos.
A nota diz que “A Fundação Educacional de Fernandópolis comunica que as suas atividades estão absolutamente normais”.
Mais cedo, a instituição de ensino divulgou uma nota oficial, informando sobre a operação da Polícia Federal que ocorreu pela manhã no local e motivou a prisão de três pessoas e a apreensão de documentos tanto na entidade como na Delegacia Regional de Ensino.
Leia nota na íntegra:
Nota Oficial
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FERNANDÓPOLIS, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ 49.678.881/0001-93, com sede à Avenida Teotônio Vilela, sem número, Campus Universitário, neste município de Fernandópolis/SP, vem, respeitosamente, perante toda a comunidade de Fernandópolis e Região, informar que tomou conhecimento, nesta manhã, de investigação realizada pela Polícia Federal de Jales/SP, objetivando colher informações junto ao nosso campus universitário.
Nosso departamento jurídico encontra-se, neste momento, buscando tomar conhecimento das informações contidas no inquérito policial e contribuindo para a melhor análise dos fatos.
Considerando nosso interesse absoluto na prevalência da verdade e na solução de quaisquer questões existentes, colocamo-nos à inteira disposição da justiça e da Polícia Federal para o fornecimento de todas as informações que se mostrem necessárias.
Certos de que os trabalhos realizados pela Polícia Federal evidenciarão a ausência de quaisquer irregularidades, permitindo, desta forma, que esta Instituição de Ensino possa dar continuidade à sua honrada missão de transformar a realidade de nossos alunos em bons profissionais, agradecemos antecipadamente pela atenção dispensada, reiterando nossos votos de elevada estima e distinta consideração.
Fábio Henrique Silvério
Assessoria de Imprensa da FEF