terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

FEF adia volta às aulas para 8 de fevereiro

O início das aulas dos 32 cursos de graduação da Fundação Educacional de Fernandópolis foi adiado para o dia 8 de fevereiro de 2010. Todos os cursos, tanto os que…

O início das aulas dos 32 cursos de graduação da Fundação Educacional de Fernandópolis foi adiado para o dia 8 de fevereiro de 2010. Todos os cursos, tanto os que funcionam no câmpus I como também os do câmpus III (Shopping Center Fernandópolis) terão as aulas adiadas, seguindo o calendário acadêmico geral de graduação da FEF.

As aulas do FEF Teen e da FEFtec (escola de cursos técnicos) começarão normalmente no dia 1º, no câmpus II da Fundação.A razão do adiamento é a deterioração das vias de acesso à FEF devido às fortes chuvas dos últimos dias. Segundo dados do Escritório de Desenvolvimento Rural de Fernandópolis, ligado à CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), em janeiro deste ano já choveu o equivalente a 30% de todo o volume de chuvas durante o ano de 2009.

A represa da Avenida Augusto Cavalin está sendo monitorada pela equipe da Prefeitura, pois já atingiu sua capacidade máxima e corre risco de transbordar caso o volume de chuva não diminua. Todos os vertedouros estão abertos e a vegetação está sendo retirada diariamente para facilitar o fluxo da água.

A Avenida Teotônio Vilella, no acesso à FEF, apresentou deslizamentos laterais que comprometem a passagem de veículos pesados como ônibus e vans. A Prefeitura de Fernandópolis prontamente atendeu ao pedido de reparo da via, já licitou a obra, mas as fortes chuvas impossibilitam as obras de reparo. Por isso, para segurança da comunidade universitária, decidiu-se pelo adiamento das aulas até que um desvio seguro seja viabilizado ou a via seja parcialmente restabelecida com toda a segurança.

“A equipe da Prefeitura tem monitorado as vias de acesso à FEF diariamente desde que as chuvas de janeiro se intensificaram. O prefeito Luiz Vilar tem acompanhado o trabalho dos técnicos diariamente e ontem, concordamos em uma reunião conjunta, que para a total segurança de todos o adiamento das aulas seria a melhor alternativa até que as obras garantam o acesso à faculdade sem perigo algum”, explica Paulo Nascimento, presidente da FEF.

Notícias relacionadas