O Departamento de Pós-Graduação da Fundação Educacional de Fernandópolis abre inscrições para um dos cursos mais procurados do momento: pós-graduação latu sensu em Docência do Ensino Médio e Superior.
Profissionais das mais variadas áreas podem fazer o curso. A única exigência é que possuam diploma de curso superior. O curso tem como objetivos formar a competência teórico-prática daqueles que exercem ou pretendem exercer a docência do ensino médio e superior; promover a atualização em educação no que se refere às questões de caráter filosófico, social, institucional e didático-pedagógico do ensino superior e orientar metodologicamente a elaboraração de projetos interdisciplinares visando oferecer uma formação integrada, atual e crítica do processo de ensino e aprendizagem.
A especialização ainda proporciona a qualificação exigida pelo Conselho Estadual de Educação e Sociedade Brasileira de Educação em Enfermagem – SOBEE, para que o professor possa atuar na docência em Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de Enfermagem.
“O curso será muito importante para os profissionais que têm todo o conhecimento técnico de suas áreas de atuação, mas não o arcabouço metodológico e pedagógico para o ensino. Para quem quer ingressar na docência ou já está na área e precisa da especialização, esta é uma excelente oportunidade”, salienta Débora Barros (foto), coordenadora da Pós-Graduação da FEF.
Um dos diferenciais do curso é a ênfase na prática. Da carga horária total de 660 horas (que serão cumpridas em 18 meses), 300 são de estágio. Os professores que já estão na ativa poderão apresentar seus planos de aula em substituição ao estágio, desde que, esteja de acordo com a metodologia apresentada pela Professora Msc. Maria Lúcia da Cruz Fernandes, responsável pelo estágio.
As inscrições para este curso de pós podem ser feitas no câmpus III da FEF, no Shopping Center Fernandópolis. As aulas deverão começar no dia 16 de agosto e acontecerão sempre aos sábados, quinzenalmente, das 8h às 17h. Ex-alunos da FEF têm descontos especiais nesta especialização. Mais informações pelo telefone (17) 3465 0011.