Bebidas destiladas serão comercializadas, mas proibidas para menores de 18 anos
A comissão organizadora da 18a Feira Comercial e Industrial de Catanduva (Fecic) reuniu-se na tarde de ontem, no Recinto de Exposições ‘João Zancaner’, para traçar os planos de segurança adotado durante o evento mais popular da cidade e região.
Fiscalização dos cambistas, melhor iluminação no estacionamento dos fundos do Recinto, ronda ostensiva de policiais militares e guardas civis, policiais de campana e implantação de vídeo-monitoramento e rádio-patrulhamento foram as principais idéias aprovadas durante a reunião.
“No ano passado, devido ao trabalho conjunto dos órgãos policiais da nossa cidade, percebemos uma significativa queda nos índices de criminalidade nos dias da Fecic. A meta da edição de 2006 da Fecic é expandir ainda mais esse trabalho em parceria”, frisou o presidente da comissão organizadora ‘Os Empreendedores’, Fernando Cesar Braz.
Agentes policiais e investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) ficarão do lado do Recinto para averiguar suspeitos. “Iremos fiscalizar, acima de tudo, os cambistas. Em festas passadas, detivemos cambistas em vários locais próximos ao Recinto, como a Estação Rodoviária”, apontou o delegado Pedro Luís de Senzi Carvalho, titular da DIG.
Serão disponibilizados policiais militares e guardas civis no quadrilátero do Recinto de Exposições, e estes farão patrulhamento constante. “Recebemos pedidos referentes à implantação de redutores de velocidade ao longo da avenida Olímpia, como forma de fazer o trânsito fluir e diminuir os acidentes. Vamos adotar também essa medida”, apontou Fernando Braz.
As bebidas destiladas continuarão sendo comercializadas em barraquinhas, mas proibidas para menores de 18 anos.
Na reunião de ontem participaram representantes da Polícia Militar, DIG, Dise, Departamentos Jurídico e de Fiscalização da Prefeitura, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e ACE.
Público terá que sair do Recinto após às 3 horas
Para evitar atritos, pancadaria e arrastões, a comissão organizadora ‘Os Empreendedores’ resolveu dar continuidade ao projeto da 17a Fecic quanto ao horário de fechamento do Recinto. A partir das 3 horas, o público terá de ir deixar o local. “Teremos de recuar os participantes, pois a partir das 3 horas a situação se complica. É o momento da agitação e das brigas. A saída do público a partir das 3 horas é o que ficará previsto no alvará de funcionamento.