Depois de quatro meses de aulas, o programa Fazer Acontecer forma sua primeira turma em Votuporanga. Uma realização da Elektro (companhia distribuidora de energia elétrica de cidades dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul) promove no próximo dia 18, sexta-feira, a formatura dos 18 alunos. A cerimônia, restrita a convidados, será realizada às 19h na sede da Dafic – Centro Social de Votuporanga, localizado a Rua Tibagi, 3071, bairro Cidade Nova.
Hoje o projeto de responsabilidade social também é realidade em algumas cidades no Estado paulista: Rio Claro, Limeira, Itanhaém, Andradina, Atibaia, Guarujá e Tatuí. No próximo semestre o Estado dará início a oito novas turmas.
Em nota, a assessoria de imprensa da empresa ressaltou a importância deste projeto. “O programa tem o objetivo de despertar e promover o protagonismo entre adolescentes e jovens das comunidades atendidas pela Elektro, para que possam atuar como agentes de transformação nestes locais”.
Os alunos receberam informações e aulas no decorrer do curso sobre diversas áreas, entre elas, empreendedorismo e empreendedorismo social, planejamento financeiro, plano de marketing, comunicação e direitos humanos. Para a conclusão do curso, os estudantes apresentam um projeto voltado à comunidade do município. Em Votuporanga o plano desenvolvido é ligado a atuações ecológicas, com a finalidade de conscientizar a população sobre sua importância em nosso meio.
As aulas acontecem aos sábados nas sedes regionais da Elektro ou nas instituições parceiras. Os cursos são ministrados por colaboradores da empresa e por associações parceiras.