

A empresa WestfaliaSurge, fabricante de equipamentos para pecuária de leite, vai apresentar dia 11 de agosto uma sala de ordenha “tropicalizada”, desenvolvida especialmente para a Fazenda São Pedro, de Fernandópolis. Também serão avaliados os resultados obtidos durante os três anos de uso do equipamento. Pecuaristas, técnicos e produtores de leite vão participar de um encontro, partir das 13 horas.
O gerente da multinacional em São Paulo, Alexandre Toloi, disse que o modelo foi adaptado para as condições tropicais e revolucionou a produção de leite a pasto, reduzindo despesas e contribuindo para o aumento da produção a baixo custo. A Fazenda coleta 15 mil litros de leite por dia.
“A sala não tem paredes laterais. É extremamente simples e funcional e possibilita elevado nível de conforto para os animais e os operadores”, disse Toloi. Com o uso da sala de ordenha – que tem capacidade de ordenhar 180 vacas/hora – aumentou a produção de leite/dia de 12 mil para 15 mil litros/dia, com considerável redução do tempo de ordenha das 1.070 vacas em lactação.


