O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, recebeu alta do hospital Albert Einstein, na zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (12/4). A liberação da internação médica aconteceu um dia antes do previsto.
Faustão estava internado desde o dia 25 de fevereiro em razão do agravamento de uma doença renal crônica. Ele passou por um transplante de rim na manhã do dia 26 de fevereiro, mas o órgão foi inicialmente rejeitado e o tratamento precisou ser intensificado.
Desta vez, ao todo, o apresentador passou 47 dias internado no Hospital Albert Einstein.
O boletim médico divugado pelo hospital diz que o paciente seguirá sob as orientações médicas. A nota é assinada pelos médicos Marcelino Durão, Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto.
Transplante de Coração
Antes dos problemas no rim, Faustão já havia passado por um transplante de coração em agosto de 2023 e precisou passar alguns dias internados na UTI.
O órgão foi transplantado após o agravamento no quadro insuficiência cardíaca. Na época, a recuperação foi dificultada por uma fratura na costela, relatada pelo apresentador durante uma entrevista ao R7.