Na próxima quarta-feira (16), Fátima Bernardes completará 52 anos. Longe da bancada do “Jornal Nacional” há dois anos, a apresentadora do “Encontro” passou por uma transformação em seu visual, que a rejuvenesceu.
A esposa de William Bonner deixou crescer o cabelo, usou aparelho nos dentes, virou referência de moda… Engana-se, entretanto, quem pensa que tais cuidados com a aparência são frutos da nova fase de sua carreira.
Antes mesmo de cogitar a ideia de trocar o jornalismo pelo entretenimento, a profissional já dava seu jeitinho de “envelhecer bem”. Como, por exemplo, recorrer ao uso do botox.
“Preciso é ficar o melhor possível para a minha idade. Faço botox há 10 anos, mas sempre suave. Quando sentir necessidade, farei plástica. Não sou contra. Por enquanto, estou bem assim”, contou à revista “Caras”.
Casada há 25 anos com o editor-chefe e apresentador do “JN”, Fátima garante que não há fórmula para manter uma união duradoura, mas lembra que mesmo após tanto tempo ainda sente prazer em dividir a vida com o pai de seus filhos.
“Se você admira, está sempre renovando a relação, com olhar diferente para o parceiro. Se não tiver isso, quando passa a fase empolgada do início, daquela paixão, o que vai ficar? Vejo no William uma pessoa a quem admiro, e acho que é recíproco.”
O casal tem um diálogo aberto com os herdeiros, que completaram 16 anos. Mesmo assim, Fátima começa a se preparar para o momento em que os trigêmeos começarão a passar a noite fora com amigos.
“Eles não estão ainda na fase de balada, têm as reuniões, que chamam de social, na casa de amigos. Lá em casa é assim, o que é permitido é permitido, o que não é, sabem que não há negociação. Daqui a pouco vão fazer 18, tirar carteira, então começará a fase que vai me preocupar. Mas são muito tranquilos.”