O show do rapper MV Bill no festival Rap Game, que aconteceu no sábado (16), na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi interrompido pela equipe de produção do evento após passar alguns minutos do horário programado. A situação causou descontentamento dos fãs, que lançaram garrafas de água e até baldes usados para os combos de cerveja ao palco.
Segundo informações de testemunhas, o artista cantava para os fãs quando funcionários do evento desligaram o equipamento. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento que MV Bill deixa o palco e passa na frente da plateia com semblante de chateado.
Em nota divulgada nas redes sociais neste domingo (17), o festival ressaltou que MV Bill é muito importante para o evento e disse que a sonorização, que aconteceu por volta das 1h40, com 10 minutos de tolerância, conforme o contrato assinado entre as partes, foi desligada por “órgãos superiores”.
A publicação feita pelo festival gerou muitas críticas de fãs. “Desrespeito do c* com um dos maiores nomes do rap nacional. Vocês são uma vergonha rapgame!!!”, disse um seguidor.
“Foi feio, foi ridículo e extremamente desrespeitoso. Nós como público anfitrião sentimos uma baita vergonha. 🤦🏽♂️ Não tem isso de desligar o som imediatamente, inclusive o som não foi desligado… desligaram somente o mic do Bill”, disse outro fã.
O artista não se manifestou sobre o caso nas redes sociais. Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo festival Rap Game:
“MV Bill, você sabe o quanto foi e ainda é difícil ocupar esses espaços, mas estamos chegando! Você é muito especial para o nosso festival. Queríamos fechar com chave de ouro, mas nem tudo está sob nosso controle! E, assim, na última música, às 1h40, com dez minutos de tolerâncias, conforme contrato, a sonorização do festival foi desligada pelos órgãos superiores. Máximo respeito tio Bill e Kamilla CDD”.