sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Farmácia Escola da FEF produz álcool em gel contra a H1N1

Devido ao momento complicado com relação ao “surto” de gripe H1N1, algumas medidas devem ser tomadas em processo de prevenção contra a doença. Segundo recomendação do Ministério da Saúde é…

Devido ao momento complicado com relação ao “surto” de gripe H1N1, algumas medidas devem ser tomadas em processo de prevenção contra a doença. Segundo recomendação do Ministério da Saúde é preciso, evitar locais com aglomeração de pessoas, para reduzir o risco de contrair a doença.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a principal forma de transmissão não é pelo ar, mas sim pelo contato com superfícies contaminadas. Por isso, o uso de máscaras pela população não é recomendado pelo Ministério da Saúde. Entretanto, quem está doente deve fazer uso de máscara, quando estiver em contato com outras pessoas, para não transmitir o vírus.
Algumas medidas preventivas de caráter geral são: fazer frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 70%, retirando-se os acessórios (anéis, pulseiras, relógio), uma vez que estes objetos acumulam microrganismos não removidos com a lavagem das mãos.

Sabendo disso, a Farmácia Escola tem feito um notável papel para contribuir com a prevenção dessa e outras doenças, produzindo álcool em gel e realizando sua distribuição por toda as áreas da Fundação Educacional de Fernandópolis.

É uma ação conjunta entre coordenação, supervisores de estágio, preceptores da Farmácia Escola e alunos do curso de farmácia.

Notícias relacionadas