O farmacêutico F. H. P., 25 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) acusado de porte ilegal de arma. Segundo boletim de ocorrência, ele foi surpreendido na rua Dois, no Jardim Renascer, em São José do Rio Preto, com uma pistola calibre 380 escondida na cintura carregada com cinco cartuchos intactos.
Em depoimento à polícia, ele disse que utilizaria a arma para matar o ex-marido de sua esposa, a lavadeira M. F. B. M., 33. Ele caminhava pelo local quando foi abordado pelos policiais militares. A PM ainda foi até a residência do acusado, mas ele estava sem a chave. Sua mulher foi localizada e também não queria abrir o imóvel, o que despertou suspeita.
A chave da residência foi encontrada em seu interior e os PMs ainda apreenderam, no quarto do casal, escondidos em uma bolsa feminina, sete cartuchos intactos de munição calibre 45, além de R$ 1.520 em dinheiro. O casal não soube explicar a procedência do montante.
Em outro cômodo, nos fundos da casa, foram localizados mais 64 cartuchos de munição calibre 12. Questionado sobre os objetos, o farmacêutico teria confessado que comercializava cada cartucho pela quantia de R$ 15. Os dois foram presos em flagrante.