sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Famosos são detonados por posts ‘sem noção’ sobre as catástrofes no RS

Diversos famosos têm sido criticados por publicações em meio à tragédia no Rio Grande do Sul. Alguns casos de influenciadores e artistas geraram repercussão nas redes sociais nos últimos dias,…

Diversos famosos têm sido criticados por publicações em meio à tragédia no Rio Grande do Sul. Alguns casos de influenciadores e artistas geraram repercussão nas redes sociais nos últimos dias, como o vídeo gravado pela atriz Juliana Didone, que declamou um poema sobre a catástrofe debaixo de um chuveiro.

“No Rio Grande do Sul, o povo todo chora e não é porque a Madonna foi embora. Ela fez uma grande doação. Empatia é ter coração. Mas é que a chuva virou enchente e essa gente perdeu suas paredes, seus parentes, suas histórias”, diz ela no vídeo.

Posteriormente, ela apagou o conteúdo e disse ter ficado chateada com as críticas. A atriz pediu desculpas e afirmou que “foi uma forma completamente equivocada de se expressar sobre esse assunto”. “Tragédia não se ajuda com poesia na internet, mas sim com atitudes reais concretas. Aprendi essa lição”, afirmou Didone. Veja o vídeo neste link.

A socialite carioca Narcisa Tamborindeguy também gravou um vídeo sem noção pedindo apoio às vítimas das enchentes no estado e foi criticada. No conteúdo, ela aparece saindo do mar e diz: “Vamos ajudar o Rio Grande do Sul”.

“Eu amo o Rio Grande do Sul! O meu ️coração está com vocês! Estamos juntos. Jamais os abandonaremos. Somos do mesmo sangue”, afirmou a socialite. Na publicação, ela ainda prometeu divulgar os “melhores lugares para doação” no estado.

Davi Brito, vencedor do Big Brother Brasil 24, tem feito uma série de posts sobre o tema, como uma live filmando vítimas da tragédia e tentando entrevistar um idoso resgatado com água até a cintura. Veja:

O ex-BBB também foi criticado por divulgar sua chave Pix pessoal para doações às vítimas das enchentes no estado. Davi chegou a ser hostilizado por moradores de Canoas (RS), que disseram que ele foi ao local para tentar “fazer mídia”.

O youtuber Whindersson Nunes também entrou na lista de famosos criticados durante a tragédia. Ele tem debochado do presidente Lula e da primeira-dama, Janja da Silva, por ações pelas vítimas das tragédias.

Notícias relacionadas