Chamada de rainha do rádio, Angela Maria morreu na noite deste sábado (29) aos 89 anos em São Paulo. A cantora, que havia completado 70 anos de carreira, não resistiu a uma infecção bacteriana.
Nascida em Conceição de Macabu, distrito de Macaé (RJ), Abelim Maria da Cunha, seu nome de batismo, começou a cantar ainda muito jovem no coro de uma igreja batista no Estácio, tradicional bairro carioca. Filhos do pastor da igreja, ela e os irmãos cantavam nos cultos.
A morte de Angela Maria foi confirmada por seu marido, Daniel D`Angelo pelas redes sociais: “É com meu coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha, e a nossa Angela Maria, partiu, foi morar com Jesus”. Além do marido, Angela Maria deixa quatro filhos.
A cantora Angela Maria morreu por volta das 22h, após 34 dias internada no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, em São Paulo. O velório acontece neste domingo, a partir das 10h, no Cemitério Congonhas, em Vila Sofia, São Paulo. O enterro está marcado para as 16h.
Durante a madrugada, vários artistas e fãs utilizaram as redes sociais para lamentar a morte e prestar homenagens. Leia repercussão da morte de Angela Maria.