A cantora, compositora e drag queen Lia Clark comandará um show neste sábado, 18, no Espaço Bela Vista, em Fernandópolis. Para a entrada, será exigido o comprovante de vacinação.
Em seu segundo show após a retomada econômica da pandemia do coronavírus, sendo o primeiro no Estado de São Paulo, a artista será a atração principal da Make Love – Fantasy Dream. A festa está marcada para as 23h. A previsão é de que Lia Clark suba aos palcos à 1h45 min.
O evento, que está completando cinco anos de carreira, vai comemorar, nesta edição o quarto e o quinto aniversário, uma vez que no ano passado, a festa precisou ser adiada devido à pandemia do coronavírus.
Inicialmente destinada ao público LGBTQIA+, a Make Love hoje é definida pela organizadora e sócia-proprietária do evento, Ashley Valero, como uma “festa da diversidade”, sendo voltada para todos os públicos.
“A Make Love nasceu da necessidade de ter eventos para o público LGBTQIA+ em Fernandópolis”, afirma a organizadora, que disse que para esta edição o público pode esperar uma espécie de festival.
Ela contou ao Diário que a festa nasceu para dar um suporte a drag queens regionais através do “Support Your Local Queens”, projeto que significa “Apoie as suas drag queens locais” e serve como um incentivo para que as drags possam expor sua arte.
“Hoje, consideramos que a Lia Clark é um divisor de águas, porque ela está no top 3 das drags queens brasileiras, junto com Gloria Groove e Pablo Vittar”, disse a organizadora.
O evento, tradicionalmente, é uma festa temática, tendo já sido realizado em edições para sereias, bruxas e até trajes havaianos. Este ano, no entanto, o tema será fantasia em geral.
Com previsão para durar até as 5h, a festa será open cooler e contará com dois palcos: a pista principal, com seis horas de POP, e gêneros que vão do Indie, Funk, Low e Progressive Trance, que serão tocados em uma pista alternativa, novidade da edição.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Guichê Web ou em pontos físicos, como a Chilli Beans de Fernandópolis, Votuporanga ou do Shopping Iguatemi, em Rio Preto.
A cantora
Nascido em Santos, Rhael Lima de Oliveira, a Lia Clark, é considerada a primeira drag queen do universo do funk brasileiro. Tornou-se nacionalmente conhecido no ano de 2016 ao lançar a música “Trava Trava”.
Em 2016, a cantora lançou seu primeiro EP, intitulado “Clark Boom”, que conta com 7 canções. Em 2017, Clark lançou o videoclipe do single “Chifrudo” em parceria com a funkeira Mulher Pepita.