sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Famílias são cadastradas no programa Moradias Populares

Com a construção de mais 110 moradias populares, o município de Ouroeste deve zerar o déficit habitacional. O encerramento das inscrições para o programa de moradias populares essa semana pôs…

Com a construção de mais 110 moradias populares, o município de Ouroeste deve zerar o déficit habitacional. O encerramento das inscrições para o programa de moradias populares essa semana pôs fim em mais uma etapa do convênio assinado com a Secretaria de Estado da Habitação para a construção de novas Unidades Habitacionais em Ouroeste. A próxima etapa será o processo de escolha das famílias inscritas, que dará por meio de sorteio público ainda a ser definido.

De acordo com o Assessor Jurídico da Prefeitura, Júlio Roberto de Sant’Anna Júnior, que vem acompanhando as conquista para o desenvolvimento do município, O convênio é uma parceria da Prefeitura Municipal com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, através do Programa Pró-Lar em regime de autoconstrução.

A prefeitura por sua vez, doará o terreno com toda infra-estrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica, e outros no prolongamento da Rua Lourenço Taques, e a CHDU repassa recursos que são utilizados na compra de cestas de material de construção e supervisiona as obras, executadas pelos futuros moradores.

Nessa primeira etapa serão construídas 110 casas, com 2 dormitórios, sala, cozinha e banheiro, totalizando 43,18m2.

O prazo máximo para o financiamento é de 25 anos.

Segundo o Prefeito Pinhel essa é uma das principais metas do governo municipal “proporcionar melhores condições de habitação as famílias de baixa renda, além de realizar o sonho da casa própria” comentou o prefeito.

Notícias relacionadas