Faleceu na noite desta terça-feira, 13 de dezembro, o conhecido baterista Édson, popular fumaça, músico profissional e professor de música. Ele havia sofrido um mal súbito no dia 3 de setembro, quando estava inclusive trabalhando em uma casa noturna de Jales.
Édson precisou ficar internado em São José do Rio Preto, depois seguiu tratamento domiciliar mas teve uma piora em seu quadro clínico e precisou ser internado novamente.
Em novembro, o FocoNews noticiou uma ação entre amigos promovida pelo CineJales, com uma sessão de cinema solidária, afim de arrecadar recursos para ajudar no tratamento de Édson.
A informação da morte do músico foi divulgada pelo amigo Elder Mansueli, através de publicação nas redes sociais:
“Infelizmente nosso amigo Baterista Edson Fumaça Batera foi morar com Deus .Eu aprendi muito com esse cara , humildade infinita e sabedoria demais , um músico que praticamente Jales inteira e região tocou do seu lado. Fizemos muitos sons juntos , eu estou triste demais mesmo , perdi um grande amigo que irá fazer muita falta a todos. Meus sentimentos a toda família e amigo. Uma grande perca pra música!”