Imagina o pesadelo… Uma família teve que se ausentar de casa, em Ribeirão Preto, São Paulo, para viajar para a capital paulista por três meses, período em que a matriarca fez um tratamento médico.
Ao voltarem, encontraram outra família – um casal com filho – morando lá. Segundo Fernanda Souza, uma das moradoras originais, ela e a mãe, doente, foram ameaçadas pelo novo dono quando tentaram entrar na própria casa. “Estou à base de calmante tarja preta pra ter condições de poder conversar”, disse à EPTV.
A Polícia Civil investiga os crimes de invasão de propriedade e furto, mas orientou a família a entrar com uma ação de reintegração de posse para voltar para casa. Fernanda conseguiu entrar em casa com a ajuda da polícia para tirar pertences mas afirma que foi tudo substituído. Conseguiu encontrar apenas alguns documentos e mudas de roupas.
O “novo dono”, o entregador Eder Fabri, na imagem, jura que pagou R$ 160 mil pela casa a uma tia de Fernanda e só teria os documentos do imóvel depois de quitar outras 20 parcelas de R$ 2 mil. Fernanda e a tia negam sequer conhecer o rapaz. Mais incrível ainda: Nos autos, ele diz morar lá há dois anos.
Dica: Faça bastante amizade com seus vizinhos. E nunca deixe a casa vazia por tanto tempo.