Uma família de Fernandópolis que teve a casa consumida pelas chamas, na última segunda-feira, dia 13, pede ajuda. Moradora da Rua Venezuela, a dona de casa Amanda Fabiana dos Santos, 34 anos, mãe de três filhos e grávida, junta forças para reconstruir sua vida e poder cuidar das crianças.
O incêndio ocorrido na residência de Amanda deixou grandes prejuízos. Além de ter que arcar com a reforma do imóvel, onde a família pagava aluguel, todos os móveis e objetos pessoais foram destruídos, bem como alimentos, vestimentas e documentos.
Sem ter para onde ir com os filhos de 3, 9 e 15 anos, a vítima recebeu o apoio da amiga e vizinha Heloisa, que, embora resida em uma pequena casa, disponibilizou o local para que a família se acomode até que a situação seja resolvida.
Como forma de sensibilizar a população para que também colabore com a família, Amanda e Heloisa estiveram na manhã de ontem,15, nos estúdios da Rádio Arena FM. Em meio a muita emoção ao relembrar o acontecido, Amanda pediu o apoio das pessoas que possam de alguma maneira contribuir para que ela, ao lado dos filhos, possa refazer a vida.
O apelo da jovem mãe sensibilizou muitos fernandopolenses e em poucos minutos muitas doações começaram a ser recebidas na rádio, dentre elas, de camas, colchões e guarda-roupas, além de alimentos para a gestante e as crianças.
Para a amiga Heloisa todos os donativos já arrecadados são bem vindos, no entanto as família ainda precisa de muitas coisas para se refazer: “agradecemos a todos que se solidarizaram com a causa, mas ainda necessitamos de muitas coisas, afinal eles perderam absolutamente tudo. Quem puder colaborar conosco pode entrar em contato pelo meu telefone (17) 99753-0781”, solicitou.
Entenda o caso
Na tarde do dia 13, por volta das 13h, o Corpo de Bombeiros foi comunicado, por uma senhora moradora do bairro, que há metros de distância do quartel uma casa estava em chamas. Rapidamente, os profissionais compareceram ao imóvel, situado na Rua: Venezuela – Parque das Nações. O incêndio foi controlado em poucos minutos, porém, os prejuízos para a família foram grandes.
No momento do acidente, uma adolescente de 15 anos estava na casa com seu namorado de 18 anos e seu irmãozinho de 03 anos. Segundo relatos da garota, a criança adentrou ao quarto com um isqueiro e colocou fogo no colchão, enquanto ela e o namorado estavam sala. Ao perceberem o princípio de incêndio, ambos tentaram cessar o fogo, sem sucesso..
Ao chegar a sua residência e presenciar o acontecido, a mãe da jovem, Amanda, que está grávida do quarto filho, entrou em desespero e precisou ser atendida pela Unidade de Resgate do Samu, sendo conduzida à Santa Casa.
Segundo o Boletim de Ocorrência dos Bombeiros, todos os móveis, bem como vestimentas, que estavam no interior do quarto e demais cômodos, foram destruídos e todas as paredes da residência ficaram danificadas em decorrência da grande fumaça.