A doméstica Maria Anita Rodrigues Alves, 52 anos, convive com a angústia de não ter notícias sobre o paradeiro de seu filho Ivan Carlos Rodrigues Costa, 34, desaparecido desde o último dia 6, em Araçatuba. A família registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, que investiga o caso.
Surdo e mudo, o rapaz é travesti e faz ponto na rua Marcílio Dias. “Ele saía de casa por volta das 18h e retornava às 5h, e nunca atrasou sua volta”, disse Maria. Cartazes foram fixados em locais públicos e outros pontos na cidade com fotos de Costa e telefones para informações. “Não consigo dormir e temo pela vida dele. É uma pessoa que nunca fez mal a ninguém. Para se comunicar, ele usa linguagem de sinais”, ressaltou.
A faxineira Lady Mislene Rodrigues Costa, 31, a Lena, contou que no dia em que seu irmão desapareceu, ligou no período da tarde para o mototáxi ir até sua residência, bairro Água Branca, e levá-lo até o ponto onde fazia programas sexuais.
“Ele saiu de casa levando apenas seus documentos em uma bolsa roxa e vestindo um short rosa, com uma blusa de onça estampada. Eu ainda fiz sinais para que ele não voltasse muito tarde e nos deixasse preocupados”, revelou. Ela explicou que, como todos os dias, deixava o portão encostado e a luz da área da frente acesa até a chegada de Costa.
DESESPERO
“Quando acordei e vi que a luz não estava apagada, já corri para o seu quarto e fiquei desesperada. Imediatamente, acordei minha mãe e meu padrasto e fomos para a delegacia registrar o BO”, destacou.
A partir daí, a família passou a fazer buscas pela cidade na tentativa de conseguir informações. “Percorremos diversos locais, além de hospitais e IML (Instituto Médico Legal). Não vamos desistir e enquanto soubermos de alguma informação”, afirmou.
DENÚNCIA
Quem tiver alguma informação, basta entrar em contato pelos telefones (18) 3621-6618 e 99744-9666, além de 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).
Folha da Região