A família das vítimas de um grave acidente que abalou os moradores de Potirendaba (SP), na última quarta-feira (27/04/2022) no estado da Bahia, pede ajuda para custear as despesas com o traslado delas. José Roberto Viana, de 38 anos, e a esposa, Jaqueline Pereira Viana, moradores de Potirendaba, seguiam com destino à cidade de Santo Estêvão, no estado baiano, quando sofreram o acidente. Ele infelizmente acabou morrendo e ela precisou passar por cirurgia e continua internada.
De acordo com os familiares, as despesas são altas e qualquer ajuda neste momento é de grande importância. A chave pix da mãe da Jaqueline é o CPF: 12503202837 em nome de Maria Izabete Pereira Brasil.
Jaqueline é enfermeira do Hospital de Base de São José do Rio Preto e amigos de trabalho dela também já realizaram uma Vakinha online para arrecadar doações e auxiliar nas despesas, porém, os custos com a preparação do corpo e traslado até Potirendaba, segundo os familiares, ficaram altos e toda ajuda é bem vinda.
A amiga do casal, Danielle Loureiro, acompanha a mãe da Jaqueline no hospital Geral Prado Valadares, no município de Jequié – cerca de 370 quilômetros de Salvador – onde ela continua internada, e, conversou com a Gazeta do Interior. Segundo ela, o estado de saúde da amiga é bom, porém ainda requer cuidados médicos.
“Logo após o acidente ela foi socorrida, mas começou a sentir dores, onde passou por exames e constatou que ela havia fraturado uma das costelas, que acabou perfurando o pulmão dela. Na madrugada ela foi transferida da unidade de saúde para esse hospital com recurso maior, onde acabou passando por esse procedimento cirúrgico”, explica.
A expectativa é de que Jaqueline receba alta neste próximo domingo (01/05), onde deverá chegar em Potirendaba somente no começo da noite. “Aqui é tudo muito longe e dificultoso. A viagem daqui de Jequié até Salvador a gente demora mais de 5h mediante às dificuldades das estradas. Então nós estamos cotando três voos – de Ilhéus, de Salvador ou de Vitória da Conquista para São Paulo, porém, nenhum tem direto para Rio Preto, então teremos que fazer conexão em São Paulo para Rio Preto e depois seguir para Potirendaba”, explicou Danielle.
O corpo de José Roberto já está no estado de São Paulo, porém, ainda aguardará a chegada da esposa para a realização do velório e sepultamento, com previsão somente para a próxima segunda-feira (02/05).
A Gazeta do Interior se solidariza com a esposa Jaqueline e todos os amigos e familiares neste momento tão difícil e de tanta dor.