Uma família de Uchoa (SP) foi presa em flagrante na madrugada deste último domingo, (04/02/2024), após agredir, desacatar policiais e quebrar o plantão policial de Cedral (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares realizavam ponto de parada na cidade de Uchoa, quando viram o motorista de um Honda Civic, com cinco ocupantes, realizando manobras perigosas, como derrapagem em leque (cavalo de pau) e em alta velocidade. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e passou a ser seguido pelos PMs.
Durante abordagem, o condutor, de 26 anos, alegou que estava levando o padrasto para o hospital, pois estava passando mal. Após passar por atendimento médico, os médicos constataram que o homem, de 43 anos, estava bem e não tinha nada.
O motorista então foi detido e levado para a Central de Flagrantes de Cedral (SP), onde autorizou a coleta de sangue, pois havia suspeita de embriaguez. Durante o registro da ocorrência, a mãe do rapaz, de 43 anos, passou a desacatar e agredir os policiais.
Na sequência o padrasto também invadiu a delegacia e passou a agredir os policiais civis do local. Um banco e também uma chapeleira foram danificados pela família.
Padrasto, mãe e filho foram contidos e algemados. Os três foram presos em flagrante e permaneceram presos à disposição da justiça.
O motorista vai responder por direção perigosa e embriaguez ao volante. A família vai responder junto com ele por dano ao patrimônio público, desacato, resistência e lesão corporal contra policiais.