O menino S. B. C., de 7 anos, uma das vítimas do acidente ocorrido na tarde de quinta-feira (23), na rotatória de acesso à Ilha Solteira, na rodovia Gerson Dourado de Oliveira, teve morte cerebral confirmada na manhã deste sábado (25). A família doou os órgãos. Ele é a quarta vítima fatal do acidente.
S., que foi transferido do Hospital de Ilha Solteira para a Santa Casa de Araçatuba com traumatismo craniano e em estado grave, passou por diversos exames entre a tarde e a noite de sexta-feira (24), que confirmaram a morte cerebral.
A Santa Casa de Araçatuba informou que os pais de S., que perderam um outro filho no acidente, o menino H. B. C., de 5 anos, decidiram doar os órgãos do filho. Equipes de médicos e enfermeiros dos hospitais de Base em São José do Rio Preto e São Paulo fizeram neste sábado (25), a captação do fígado, rins e córneas.
Acidente – O menino estava em uma Parati com sua família (os avós e o irmão, que também morreram no acidente), que foi atingida por uma caminhonete conduzida por um advogado de Ilha Solteira. As crianças, cujos pais são de São José do Rio Preto, estavam passando férias na casa dos avós.
Os avós, B. do N. C., 50 de anos, e M. D. de F. C., de 51 anos, e o irmão, H. B. C., de 5 anos, foram enterrados na tarde de sexta-feira, em São José do Rio Preto.