A família de Urupês que teve um cão furtado conseguiu se reencontrar com o animal neste domingo (4) após a Polícia Militar recuperá-lo, em São José do Rio Preto, a cerca de 50 quilômetros de casa.
“É uma sensação inexplicável reencontrar com o nosso cachorro, algo emocionante que eu não sei nem descrever. Nós estávamos angustiados todos esses dias que procuramos por ele. Eu até brinco que ele veio escoltado por três policiais e estava se achando dentro da viatura”, conta Luana Catoia.
Segundo a PM, o Jasy, como é chamado o cachorrinho, foi furtado por uma mulher na tarde de sexta-feira (2) de dentro da chácara onde a família mora, em Urupês. A suspeita entrou na casa, pegou o cão e fugiu em uma caminhonete.
“A família só ficou sabendo do furto do animal, pois um vizinho, que é criança, viu a mulher levando o Jasy. Ele até tentou impedir, mas a mulher fugiu”, disse o sargento da Polícia Militar João Henrique Arosti.
Assim que tomou conhecimento do crime, a família começou a divulgar nas redes sociais, porém uma criança ficou doente pela falta do cachorrinho. No domingo de manhã, os familiares decidiram acionar a PM.
“Nós verificamos a Central de Monitoramento da cidade e alguns trechos onde a mulher poderia ter passado. Conseguimos identificar a caminhonete, inclusive uma câmera de segurança flagrou o cachorrinho no banco do passageiro, por isso acreditamos que a suspeita não agiu sozinha. Com as características do veículo, fomos a um endereço em Catanduva. O dono da casa disse que a mulher mora em Rio Preto”, explica o sargento.
A PM conseguiu localizar a caminhonete e a casa da mulher na Avenida Mirassolândia, em Rio Preto. No local, o cachorrinho estava amarrado, sem comida e água, segundo os policiais. Ele foi resgatado e entregue à família.
Ainda de acordo com a polícia, a suspeita disse que encontrou o animal abandonado. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Urupês e a Polícia Civil vai investigar o caso.