Os fernandopolenses viverão nos próximos dias, momentos de ansiedade e expectativa pelo pagamento das terras pertencentes ao grupo Arakaki, cujo prazo final expira no sábado(12).
Porém, a cada dia que passa, a nuvem de incertezas que paira sobre a cabeça dos moradores de nossa cidade só aumenta.Isso porque o grupo Construmil, vencedor do edital de licitação da ZPE-Zona de Processamento de Exportação, já fez duas promessas de pagamento pela área, e descumpriu as duas.
A mais recente promessa era de que o pagamento fosse efetuado na última terça-feira(8),porém, até o momento, nenhuma negociação foi concretizada.
O Grupo Construmil havia sinalizado pela primeira vez que compraria definitivamente as terras no mês de julho, mas tanta expectativa gerada também não resultou em nada de concreto.
Até o momento, os investidores somente pagaram as ações pela ZPE, calculadas em R$ 5 mil, faltando ainda, a quitação do valor de R$ 23, 3 milhões, da área de 156,81 hectares.
Apesar da Construmil afirmar que o contrato estaria pronto para ser assinado, o grupo Arakaki desconhece qualquer tipo de transação financeira.
Os próximos dias irão definir o que realmente é o “projeto ZPE”: um empreendimento com potencial para ser um divisor de águas na história de nossa cidade ou um mero factóide para estelionato eleitoral.