sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Falta de UTI faz médico escolher entre pacientes para internação

Com o cenário de colapso no sistema de saúde na nossa região, fatos que antes eram vivenciadas em outros países ou estados passaram a fazer parte também da nossa realidade….

Com o cenário de colapso no sistema de saúde na nossa região, fatos que antes eram vivenciadas em outros países ou estados passaram a fazer parte também da nossa realidade.

Em entrevista ao programa Antena Ligada, da rádio Antena 102, o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Jales, Carlos Toshiro Sakashita, relatou que na última sexta-feira, 12 de março, três pacientes internados em enfermaria na unidade estavam com indicação para internação e transferência para a a UTI – Unidade de Terapia Intensiva, mas apenas uma vaga estava disponível no momento.

O médico responsável pelo setor precisou fazer uma escolha. Um paciente foi para a UTI e os outros dois permaneceram aguardando para uma possível vaga. “Isso é muito triste para nós!”, disse Toshiro.

A UTI para Covid-19 da Santa Casa de Jales está operando com 100% da sua capacidade há 11 dias. No último informativo divulgado pela unidade, a enfermaria tinha 95% de ocupação.

Notícias relacionadas