Um erro ou a falta de planejamento dentro da Prefeitura de Fernandópolis deixou dezenas de professores celetista sem receber salários neste mês de janeiro que deveria ter sido pango no último 5º dia útil do ano.
A denúncia partiu do internauta Marcelo, declarando que os salários referentes ao mês de dezembro de 2013 não estão sendo pagos pela Prefeitura de Fernandópolis. Ele ainda obteve a informação de que o pagamento dependerá de um projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal que será votado somente na primeira sessão legislativa que acontecerá em fevereiro.
Indignado, Marcelo escreve que é um absurdo o quanto o professor é desvalorizado e principalmente quanto à falta de pagamento dos salários que são necessários para o sustento das famílias. Segundo ele o RH da Prefeitura também informou que o acerto referente ao encerramento do contrato ocorrido no dia 18 de dezembro também será pago com a aprovação do projeto.
Leia na íntegra o post do internauta:
“Professores celetistas não receberam no 5° dia útil de janeiro seus salários referentes ao que trabalharam em dezembro, nem décimo terceiro e, agora o RH diz que a rescisão de contrato desses professores, bem como seus direitos trabalhistas, dependerão de voto por parte dos vereadores, quando estes voltarem de férias, para os celetistas receberem ou não seus direitos. Isso é um absurdo….o quanto desvalorizam os professores, trabalhadores que tem conta pra pagar, família pra sustentar e vão fazer o que, ficar comendo vento até os vereadores voltarem de férias e ainda aprovarem os pagamentos das rescisões ??? Absurdo…essa é a realidade que os professores celetistas estão passando, e não a fantasia da TV. Isso acontece em Fernandópolis-SP após discurso bonito da prefeita na TV Tem de São José do Rio Preto (sic).”