sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Falso médico que cuidava de clínica de repouso é preso em SP

Um falso médico que era dono de uma clínica de repouso foi detido, na segunda-feira, no bairro do Butantã, Zona Oeste de São Paulo. O angolano Filipe Mateus Chivanza, 49…

Um falso médico que era dono de uma clínica de repouso foi detido, na segunda-feira, no bairro do Butantã, Zona Oeste de São Paulo. O angolano Filipe Mateus Chivanza, 49 anos, cuidava de 20 idosos com a ajuda de dez funcionários.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o estrangeiro utilizava uma carteira falsa de médico, com número do CRM (Conselho Regional de Medicina) pertencente a uma médica fora de atividade. Além disso, o visto permanente do angolano estava sem anotação de sobrenome.

A polícia descobriu o golpe após uma denúncia feita por um funcionário do Hospital Universitário da USP, onde o homem comparecia regularmente para retirar, gratuitamente, grandes quantidades de remédios de tarja preta. Ele administrava remédios aos idosos.

O falso médico recebia R$ 800 mensais da família de cada idoso internado. Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso, falsificação de documento público, falsidade ideológica, exercício ilegal de profissão e periclitação de vidas.

Notícias relacionadas