quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Falso agente de saúde furta cartão de idosa e faz saque em caixa

Uma idosa de 76 anos foi vítima de um golpe nesta quinta-feira (dia 16) na região central de Rio Preto. Um desconhecido se apresentou com agente de saúde da prefeitura…

Uma idosa de 76 anos foi vítima de um golpe nesta quinta-feira (dia 16) na região central de Rio Preto.

Um desconhecido se apresentou com agente de saúde da prefeitura e, durante a conversa, o golpista disse que faria também atualização do cadastro da aposentada para ela receber medicação do Sistema Único de Saúde (SUS), para isso ele precisava do cartão bancário junto com a senha. Ao deixar o imóvel, o estelionatário fez um saque de R$1,2mil.

Segundo o boletim de ocorrência, aposentada estava em sua casa quando um desconhecido a abordou dizendo que faria fiscalização no imóvel. A vítima acreditou e autorizou a entrada do homem.

Após ganhar confiança da aposentada, o estelionatário disse que também era responsável pelo cadastro e atualização do Sistema Único de Saúde (SUS). O golpista induziu a vítima a entregar documentos pessoais e o cartão bancário junto com a senha.

Ao terminar o falso cadastro, o homem devolveu todos os documentos com o cartão bancário, mas a vítima só percebeu que estava em nome de outra pessoa horas depois. Assim que deixou o local, o estelionatário fez um saque de R$1,2 mil.

A população deve ficar atenta para evitar as ações de estelionatários. Tanto agentes de saúde da Secretaria de Saúde quanto funcionário da Sucen trabalham uniformizados e com credenciais e jamais pedem qualquer tipo de documentação ou cartão bancário. Em caso de suspeita as autoridades devem ser comunicadas.

Notícias relacionadas