quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Falso advogado é acusado de estelionato

Um homem de 60 anos, acusado de estelionato, foi detido na manhã de ontem, por policias civis de Votuporanga. Ele se passava como advogado e possuía até registro na OAB…

Um homem de 60 anos, acusado de estelionato, foi detido na manhã de ontem, por policias civis de Votuporanga. Ele se passava como advogado e possuía até registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em nome de outra pessoa. A falsa profissão era usada para praticar crime.

Ele foi detido pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). A ação da polícia resultou em menos de um mês, na prisão de três pessoas acusadas por estelionato. O delegado da DIG, João Donizete Rossini, disse ontem que recebeu o mandado de prisão preventivo do individuo J.A.S., 60 anos, expedido por Iguapé, cidade situada na baixada santista. Este é acusado de golpe de estelionato.

O delegado informou que o acusado se apresentava para as vítimas como corretor de imóveis, empresário, comerciante e advogado, credenciado até com a carteirinha da OAB. No entanto, o documento era de outra pessoa.

J.A.S estava morando em Votuporanga havia seis meses e apresentava como endereço a residência de uma senhora que lhe ofereceu abrigo, na rua Guaporé. Nesse período ele comprou uma papelaria localizada no centro da cidade, no nome de seu filho, que atualmente mora em São Paulo. O delegado não soube explicar como o acusado comprou o estabelecimento comercial e disse que ouvirá nas próximas horas o acusado para obter mais informações. Para o delegado, é possível que J.A.S. tentaria outros golpes de estelionato na cidade.

A prisão do acusado foi efetuada às 8 horas de ontem, e contou com o Garra e policiais da DIG. A equipe apreendeu também agendas, documentos e papéis na casa do acusado. Ele está detido na cadeia de Votuporanga, onde permanece à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas