quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Falsas funcionárias do SUS furtam cartão de aposentado na região

A Polícia de Votuporanga registra com frequencia novos golpes aplicados principalmente contra pessoas idosas. E mais uma dessas pessoas registrou ocorrência no Plantão Policial alegando ser vítima desses golpistas que…

A Polícia de Votuporanga registra com frequencia novos golpes aplicados principalmente contra pessoas idosas. E mais uma dessas pessoas registrou ocorrência no Plantão Policial alegando ser vítima desses golpistas que agem na cidade.

Desta vez, mais um aposentado de 84 anos de idade, foi vítima de falsas pesquisadoras que estão “trabalhando” em Votuporanga.

Conforme o registro policial, na noite desta quarta-feira, por volta das 19 horas, o aposentado V.P., 84 anos, residente na rua Rio Grande, no bairro Jardim Santo Antonio, compareceu no plantão policial para prestar queixa de furto.

Aos policiais que atendeu a vitima, ele relatou que estava em sua residência quando duas mulheres bateram palmas, sendo uma delas morena e outra branca aparentando ser um pouco mais velha.

À vítima, ao atendê-las disseram que estavam fazendo uma pesquisa, para cadastro e confecção de novos cartões do SUS (Sistema Único de Saúde) e ao perceber a “boa fé” das falsas pesquisadoras, o aposentado franqueou a entrada das mulheres em sua residência, tendo uma delas lhe pedido seu documento pessoal para colher os dados.

Quando o aposentado tirou da carteira o documento de identidade e junto estava o seu cartão de sua conta bancária.

Depois que as mulheres foram embora, o idoso procurou seu cartão e não mais o encontrou, deduzindo que as mulheres furtaram seu cartão. Ao perceber que foi vítima de furto, o aposentado imediatamente procurou a polícia para registrar a ocorência, sendo o cartão cancelado, e a ocorrência encaminhada para a DIG (Delegacia de Ingestigações Gerais) para as devidas providências.

Notícias relacionadas