sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Facção proíbe assaltos e assassinatos de “inocentes”

Um cartaz afixado nos postes das comunidades de Vila Candoza, Morro da Dita e Complexo do Anaia, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, mostra que em porções…

Um cartaz afixado nos postes das comunidades de Vila Candoza, Morro da Dita e Complexo do Anaia, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, mostra que em porções enormes de território quem manda é o crime organizado, e não o poder público.

Na folha de papel, traficantes do Comando Vermelho determinam que os assaltos estão proibidos na região. Quem infringir as ordens, que passaram a valer no último dia 6 de julho, “será punido severamente”, informam. Assassinato de “inocente” também será punido, e “com a vida”. A imagem foi divulgada pelo jornal O São Gonçalo.

Segundo o informe do CV, o motivo é evitar que a população sofra com o crime. “Nossos familiares andam de ônibus, compram celulares, carros e motos para pagar as prestações.”

O motivo real, porém, é menos nobre. Traficantes de drogas historicamente punem quem assalta perto das bocas para evitar chamar a atenção da polícia, o que atrapalha os negócios.

Notícias relacionadas